quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Onde tudo começou e Auto Escola

 Bom, na minha escola vi no mural um anuncio de uma feira de Intercambio que rolava todo ano e se chamava Salão do estudante. Então eu e meus amigos fomos p/ essa tal feira que foi super legal, onde tinha todas as informações de intercâmbio, estudo,trabalho e estagio no exterior e lá conheci pela CI o Au Pair. Chegando em casa pesquisei na internet sobre o programa e conheci a Cultural care, e decidi fazer o processo por ela mesmo, como faltava alguns requisitos como a carga horária e Habilitação.. comecei a correr atras de tudo. 

AUTO ESCOLA ( Inferno)

Como estava com pressa para tirar minha habilitação, procurei uma auto escola "BOA" que era o que parecia e como nada é perfeito nesta vida me ferrei demais. Na parte teórica não tive problemas, o bicho pegou quando o assunto foi prova prática. Quando terminei minha aulas praticas e fui marcar a prova me vem a bomba de que iria demorar em torno de 3 meses só para fazer, ( porque a fdp da auto escola estava com alunos demais, e na hr da prova ela só mandava fazer quem estava com o renach para vencer, que vale 1 ano) quase surtei mais fazer o q ? então me chega o dia da minha...
1º prova, quando cheguei na hr o meu instrutor estava lá no local da prova com meu carro,e do nada foi embora para dar aula.. como assim ??? ele me disse q eu tinha q fazer em outro carro e se foi ,e como já sou uma pessoa meio tensa nessas horas do vamos vê eu quase surtei e não passei nem na baliza.
2º prova, aqui no Rio as pessoas são meio 171 sabe e eu mudei o meu local de prova para Campo Grande e detalhe onde a corrupção está bem na cara dos examinadores. Então uma amiga minha que foi fazer a prova um dia antes de mim me mandou uma msg falando que tinha sido reprovada e que eles estavam cobrando bem na CARA DE PAU, e quem nao pagava nao passava mesmo (nem da baliza) mas mesmo assim fui tentar né. Então eu cheguei bem cedinho e antes de me chamarem bem na minha hora o supervisor do detran mandou parar tudo que ia fazer uma reunião bem na frente de td mundo q ia fazer a prova ,e ele esculaxou com os examinadores, falou que estava vendo dinheiro rolar, que era uma sacanagem, que eles ganhavam muito bem p isso e não precisava de mais e que quem não gostou pegava as coisas e ia para casa. Enfim, os examinadores ficaram revoltados,e quando acabou a reunião ,quem foi a primeira a ser chamada ?? A gata aqui né. E estava na cara deles que estavam putos da vida, e eu fiz a baliza na boa e na hora de sair para a rota, ele mandou eu parar bem na frente de td mundo (detalhe, tinha um atras e outro na frente) e falou que eu estava reprovada. Não entendi nada, e ele me perguntou se meu freio de mão estava abaixado e eu falei: - Claro a luz do freio de mão está desligada. Ai ele desceu o resto, e mandou eu chamar meu instrutor para falar sobre o carro... só que detalhe importante eu ainda não estava reprovada,pq foi só isso, e então quando saimos do carro e cara que estava atras falou que eu tinha subido a calçada.. OMG , que absurdo eu tinha acabado de sair da Baliza e nao tinha nem como. O examinador chamou meu instrutor e falou q o carro estava com problemas e impossibilitado de fazer prova, que a luz apagou e o freio de mão não estava todo para baixo e meu instrutor falou entao que não era justo me reprovar e tal, meu pai se meteu tb e por fim reprovada AGAIN.
3º prova, já estava craque né, quase fazendo doutorado em prova pratica. Quando chega o santo dia,eu já surtando pois meu renach estava para vencer e não aguentava mais gastar dinheiro para NADA, cada vez era aluguel de carro: R$200,00, aulas particulares: R$40,00 (hora) e ainda a volta no percurso R$100,00. E quando foi minha vez os examinadores era uma mulher e um coroa mt gente boa (só o coroa) eu fia a baliza tranquila sem perder ponto, e no percurso na hora de virar a bonita disse que eu não olhei no retro, até ai blz  pq nao queria me apavorar para nao ficar mais nervosa e fiz ate o final do percurso sem cometer mais nenhum erro. E quando sai do carro o coroa olhou p mim e falou q eu tinha passado mais precisava os 2 entrarem em um consenso e dps de muita agunia eu td feliz crente crente que tinha passado, me vem o coroa falando que a mulher infelizmente não tinha aceitado e me deu como falta de atenção .. Haaaaaaaaaa mais eu queria morrer,desistir da habilitação,desistir do au pair ..pq essa vadia não sabia o q eu já tinha passado e só pq ela achou eu queria morrer achando que tinha acabado td .. fui para casa chorando sem parar e meu querido pai, estava comigo em todas as outras provas me apoiando me falou que eu não poderia desistir, pq tudo que é mais dificil no final vai ser bom. Então resolvi tentar uma ultima vez, porque eu nao aguentava mais ficar reprovada, me achando a mais burra do mundo e gastando o dinheiro do meu pai.
4º prova, a pressão fica cada vez maior e eu falei : - Agora vaiiiiii, pq não tenho mais tempo pq meu renach vence em dias. Minha irmã decidiu me acompanhar, para dar uma força. E como cheguei bem cedo, meu pai foi em casa buscar ela e neste momento eu fiz a bendita da prova  e novidades : Passei Finalmente, e quando eles chegaram a surpresa da felicidade, não sabia se ria, se chorava ..

Meu bem, não me importo quantas vezes fui reprovada agr tenho a habilitação igual a de todo Mundo.
foi td muito tenso e desanimador, mais CONSEGUI ! \o/ 

aqui no final vai alguns links para mais informações>
1

1 comentários:

Rafael Lima disse...

isso ai sua lindaaaaaaaaaaaa :c

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t